HR CID FECHA PARCERIA PARA CAPTAÇÃO DE INVESTIMENTOS ITALIANOS PARA ANGOLA

Atendendo ao apelo do Ministro da Economia e Planeamento Mário Augusto Caetano João, feito em Lisboa Portugal, no passado dia 02 de Dezembro, durante o primeiro fórum Técnico empresarial promovido pela Embaixada de Angola, com o apoio do Instituto politécnico de Lisboa, adianta o jovem empreendedor Hélder Rocha, que na ocasião foi garantido aos empresários e empreendedores presentes que o País está aberto ao investimento privado nacional e estrangeiro.

“Com a assinatura da parceria estratégica que visa captar investimentos, a HR-CID responde ao apelo do Ministro”, frisou.

Segundo o Ministro, o País oferece termos, condições contratuais e fiscais justas e atraentes, para todos que pretendem aderir ao processo de desenvolvimento actualmente em curso, tendo reiterado que os empreendedores podem desempenhar um papel importante na atração de investimentos, sobretudo para os sectores da construção, comércio e Agronegócios”, apelou.

Face a este apelo, Hélder Rocha avança que recentemente firmou na República da Itália, uma parceria com a empresa ETS que visa a captação de investimentos, destinadas às pequenas e médias empresas do sector das tecnologias, ambiente, indústria transformadora, formação profissional e agricultura.

O CEO sublinha que a parceria se enquadra na estratégia de expansão e Internacionalização da HR CID, que vai representar a ETS em Angola, para fornecer equipamentos, formação e assistência técnica a empresas angolanas.

Indagado sobre as dificuldades para se ser um bom empreendedor em Angola, Rocha, revela que como em qualquer parte do planeta tudo passa por ter disciplina, comprometimento e resiliência.

“Uma boa lei de investimentos e um bom ambiente de negócios, são requisitos fundamentais para atrair investimentos”, enfatiza, referindo que o ano prestes a terminar foi positivo, não do ponto de vista financeiro, mas na internacionalização da empresa, no networking e na captação e atração de investimentos.

Quanto ao repatriamento dos rendimentos dos angolanos na diáspora, o empreendedor diz ser um processo, mas a sua filial em Portugal já o faz por via de pagamento de serviços, perspectivando o repatriamento dos seus lucros e, se compromete a incentivar outros angolanos a seguirem o exemplo para ajudar o país na captação de divisas.

A HR CID, é uma empresa angolana que actua em diversos ramos com realce para a prestação de serviços, intermediação de documentos, agenciamento bancário, agenciamento de viagens e turismo, formação profissional e no sector dos transportes, estando para o primeiro trimestre de 2023, a inauguração de vários Balcões de atendimento ao cliente em serviços administrativos e financeiros nos vários Municípios das 18 províncias, a começar por Luanda, Bengo, Malanje, Cuanza-norte e Benguela, como contributo para formalização da economia nacional.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
WhatSapp
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?